Prefeitura Municipal de Jaguaraçu

Você sabia? Este website foi desenvolvido com a solução Portal Fácil?
Imprimir Email

Notícias

JAGUARAÇU NA TRILHA DO SUCESSO

por Comunicação Pmj

13/11/2017 13:56

“JAGUARAÇU NA TRILHA DO SUCESSO”

“I PEDAL DE CICLO TURISMO RURAL DE JAGUARAÇU”

Há algum tempo, o município de Jaguaraçu vem se aproximando das oportunidades turísticas regionais e trilhando as políticas que se encontram neste caminho.

O Município já conta com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Turismo e Cultura, tem “Conselho Municipal do Turismo”, “Fundo Municipal de Turismo”, convênio com o “Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce” e está inserido no “Mapa do Turismo Brasileiro” e na SETUR.

A nova administração vem trilhando este espaço, e neste ano, após apoiar o “II Encontro de Carros Antigos”, a Festa do Divino Espírito Santo na Lavrinha, a “Festa de Nossa Senhora do Rosário” e o “I Jaguaraçu Festmoto”, e também realizar a “VI Feira de Melhoramento Genético do Rebanho Bovino de Jaguaraçu e Região”, a “XXXVI Cavalgada e Concurso de Marchas”, realizou no último final de semana de outubro o “I Pedal de Ciclo Turismo Rural de Jaguaraçu.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o “Grupo de Ciclismo Trilhas e Rumos” e “Pedal Leste”, teve um percurso de 29 quilômetros, passando por diversas estradas e fazendas da região.
Nesta primeira edição, foram homenageados o “Ciclista Mais Novo”, o “Ciclista Mais Velho” e a “Família Ciclista”. A "Família Ciclista" contou no mínimo com a mãe, o pai e um filho, onde todos teriam de estar pedalando e caracterizados.

Bastante aguardado, uma vez que foi adiado que seria dia I de outubro, o pedal foi realizado com sucesso no dia 29 de outubro. Contou com o brilho dos participantes, que mesmo desconfiados, pois havia previsão de chuvas, foram chegando aos poucos e deram largada em grande estilo, no sentido do “morro do quebra-osso”, com uma breve apreciação da “Serra do Urubu”. O percurso foi bastante tranquilo; já na descida do “morro quebra-osso” trilhando pela “fazenda do Sr. Jurandir”, seguiram no sentido de Santana do Alfié (São Domingos do Prata), e após alguns Km, desviaram para Marliéria seguindo o percurso mais difícil e descendo dentro da cidade, onde apreciaram o recém-inaugurado “monumento aos tropeiros”.

Fizeram uma parada rápida em outro ponto turístico do Município, para apreciarem e se refrescarem na “Cachoeira da Jacuba”, onde puderam ainda apreciar ao alto a “Pousada Lobo da Montanha”, cuja proprietária, a Sra. Delma Galvão, foi a idealizadora do evento.

Por volta do meio dia, retornaram ao local de partida, “Área de Eventos Pitangueira”. Foram realizadas as homenagens, acompanhadas do Prefeito, Sr. José Junio Andrade de Lima e sorteio de brindes. Passaram a tarde com uma boa música ao vivo com o artista “Ramon Tavares” e ainda praça de alimentação.

Os organizadores avaliaram como bastante positivo e proveitoso o evento, agendado em comemoração ao “Dia Mundial do Turismo” no dia 27 de Setembro. Os representantes dos grupos de pedal, Srs. Binha e Anísio, deram nota 1000 ao evento, garantindo que o próximo pedal será muito mais participativo.

A administração realizará em dezembro a festa do “64º Aniversário de Jaguaraçu”, e este ano terá em sua programação o “XI Encontro de Bandas de Música”.

O Prefeito do Município, Sr. José Junio Andrade de Lima, agradece à todos participantes do evento, especialmente aqueles do município, que puderam curtir e apreciar esta data tão especial. Agradece ainda à todos servidores municipais pela dedicação e companheirismo.



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU Copyright (c) 2016. Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jaguaraçu
    • Desenvolvido por Actcon.net